https://br.pinterest.com/meireatavares/ Memica Bolsas: QUEM É MEMICA

QUEM É MEMICA

Pirro

PIRRO

      Olá pessoal, esse é o meu boneco que chamo de Pirro, ganhei o Pirro em uma rifa no ano de 1988 quando eu trabalhava no Banco eu tinha 22 anos e me apaixonei por ele assim que vi um rapaz entrando na agência bancária onde eu trabalhava, logo me prontifiquei de vender aquela rifa todinha para ganhar ele!
      E lá ficou meu boneco em casa todo lindo! E os anos foram passando e o Pirro sempre me acompanhando, ele fez parte de toda minha vida a partir do momento que ganhei ele, foi o brinquedo preferido das minhas filhas, jogava para lá e para cá, até ele parar nos brinquedos velhos em um baú e lá ele ficou esquecido. Um belo dia fui fazer limpeza e doações de brinquedos e o encontrei todo sujo e mofado do qual não dava para doar, então joguei ele no lixo.E lá ficou ele…no lixo.
      A noite quando sai para fora, no quintal me deparei com ele olhando para mim.! E o desespero foi imediato de tê-lo jogado fora, peguei ele de volta, como era um boneco de pano e apenas as mãos e a cabeça de plástico, soltei com cuidado as costuras que prendia e coloquei de molho as partes de plástico e desmanchei com cuidado o corpinho que estava velho e mofado.
     Sem saber o que fazer e como fazer, imaginei que se colocasse em cima de outro tecido e cortasse igual talvez eu conseguiria montar novamente e assim eu fiz! Peguei um lençol cortei com o molde, eu tinha uma máquina caseira que eu usava para pequenos consertos em casa, acredito que toda mulher...deveria descobrir a magia da costura, poder transformar, criar, consertar…é mágico. E seguindo o passo a passo refiz o corpo do boneco e desmanchei dois travesseiros para usar a espuma e enchi o corpinho do boneco e montei de novo! Pense vocês…na felicidade quando terminei o meu lindo e querido boneco, limpinho e novinho, me senti o próprio Geppetto (pai do Pinóquio), kkkkk era como se eu tivesse acabado de construir meu boneco.
  

                                                     

    E a partir do meu adorado Pirro, no ano de 2001 comecei a confeccionar bonecos com os moldes do corpinho dele e fui fazendo adaptações e me aperfeiçoando nas costuras e pesquisas em revistas de corte e costura e fui transformando a minha vida aos poucos nesse universo mágico que é a costura e me sentir maravilhada com a minha capacidade de transformar...construir e aos poucos fui migrando para as bolsas e descobrindo tudo a respeito desse mundo que com apenas uma linha e agulha conseguimos dar asas à imaginação!
     Hoje tenho minhas redes sociais, faz 16 anos que trabalho com meus artesanatos, amo muito o que faço, gosto de atender minhas amigas e clientes, sempre com desafios de novos modelos, adquiri uma máquina de bordar computadorizada onde dou um toque todo especial aos meus trabalhos, personalizando, não sobrevivo das costuras, apenas um complemento na minha renda no qual me deixa muito feliz quando faço, pois é na verdade uma terapia que faz bem para alma e principalmente para meu ego, saber que sou importante em um determinado momento na vida de alguém quando elas levam um pedacinho dos meus sonhos e realizações ao ter uma peça do meu trabalho.

   
                                    Muito prazer, eu sou a MEMICA






MEIRE MICHELLY - CACAU


AÍ ESTÁ A ORIGEM DO NOME,  MEMICA
 .
AO PENSAR EM CRIAR UM NOME DO QUAL SERÁ SEU PASSAPORTE
PARA GRANDES DESCOBERTAS, REALIZAÇÕES, AMOR PELO QUE FAZ,
VOCÊ LOGO INCLUI O QUE TEM DE MELHOR E O QUE TE FAZ MAIS FELIZ
NA VIDA E EU NÃO FUI DIFERENTE! 
A MINHA MAIOR REALIZAÇÃO E CAPACIDADE FOI COLOCAR NO MUNDO
E CRIAR ESSAS DUAS JÓIAS!
APRESENTO A VOCÊS MINHAS FILHAS.
MEMICA É A JUNÇÃO DELAS QUE AMO E MINHAS COSTURAS QUE AMO.

NASCEU....
MEMICA

E TEM UMA PESSOA QUE CONTRIBUIU PARA ESSA JUNÇÃO E QUE ME DEU

A IDEIA DO NOME 






QUER FALAR COMIGO? 
É SÓ ME CHAMAR!




Nenhum comentário:

Postar um comentário